.
Início » The Real Life Paper House: bandidos roubam 720kg de ouro em São Paulo; Assista vídeo
Brasil Noticias

The Real Life Paper House: bandidos roubam 720kg de ouro em São Paulo; Assista vídeo

Na quinta-feira (25), no período da tarde, uma associação criminosa composta por oito pessoas, executou um assalto no aeroporto de Guarulhos. Com armas de alto calibre, os criminosos teriam levado 718,9 kg de ouro, o equivalente ao valor pecuniário de mais de 110 milhões de reais.

Para ter sucesso no empreendimento criminal, eles se caracterizavam como policiais federais, fazendo uso de carros, uniformes e até mesmo crachás corporativos. Depois de entrarem na sala, fizeram reféns e forçaram os funcionários a colocar a carga, através de uma máquina, em um dos carros que usavam. Nenhum tiro foi disparado durante o assalto.

Além do ouro, uma pequena carga de outros metais preciosos, aproximadamente 30 kg, também foi levada. A carga seria destinada ao exterior, iria para Nova York e Zurique.

Depois de completar o roubo, eles abandonaram os carros a 20 km da cena do crime. Passando a carga para dois outros captadores, estes em branco. A polícia é clara, mas até agora não tem nenhuma identificação de quem são os criminosos ou de onde a carga foi levada.

Uma recompensa de R $ 150 mil foi divulgada para aqueles que cooperam com a investigação, fornecendo pistas sobre o paradeiro do ouro.

A ação se assemelha ao ilustrado pela série da Netflix, La Casa de Papel, que teve sua terceira temporada lançada esta semana. Na trama, os criminosos tentam roubar o ouro do Banco Nacional da Espanha, iniciando o ato através de uma falsa caracterização de veículos policiais. Não há como negar que o modus operandi da gangue que roubou o metal em Guarulhos é muito parecido com o da série.

.

About the author

gm-brasil@live.com

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aa

Topics