.
Início » Presidente diz que era gay mas foi curado; assunto causa grande polêmica
Brasil Noticias

Presidente diz que era gay mas foi curado; assunto causa grande polêmica

A ‘cura gay’ é um tema pra lá de polêmico, sempre que alguém diz que passou por esta experiência ou que acredita nesta possibilidade, dá início a um grande debate que quase nunca chega a nenhuma conclusão, já que cada parte defende suas ideias. Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas, estava em um evento realizado em Tóquio, no Japão, quando disse que se ‘curou’ da homossexualidade.

Como se não bastasse essa declaração polêmica, o presidente ainda alegou que para alcançar a tal ‘cura’, contou com a ajuda de ‘lindas mulheres’.

A declaração feita nesta última quinta-feira, dia 30, caiu como uma bomba, pois ele estava fazendo um discurso para uma multidão de filipinos e o assunto logo se espalhou.

Ainda neste discurso, Rodrigo Duterte ainda teve uma atitude que foi visto por muitos como uma tentativa de insultar o senador Antonio Trillanes, que é um dos maiores críticos de repressão às drogas no atual governo e até já disse que o legislador é gay.

Diante da repercussão de seu discurso, nesta segunda-feira (03), Trillanes disse que uma vez que o presidente da Filipinas admitiu que era gay, começa a suspeitar da ‘aparente obsessão’ que Duterte teria por ele e completou: “Também é totalmente possível que sua projeção como homem-forte seja apenas fachada“.

Duterte está há 3 anos na presidência e já se tornou conhecido por fazer comentários pra lá de polêmicos. Por várias vezes chegou a citar a homossexualidade como um insulto e chegou a usar a palavra para descrever rebeldes comunistas. No passado ele era contra a união entre pessoas do mesmo sexo, mas mudou de opinião e hoje é a favor.

.
aa

Topics